segunda-feira, 25 de abril de 2011

Volta á Realidade

                                                                                                                         

               Segunda-feira pós-feriado é sempre complicada.
               Em nossas estradas vemos restícios de carros, caminhões , motos ; esses destroços já virarão rotina, normal pois se passarão quatro dias de "folga" . É triste como esses números são esquecidos sem nenhuma providência ser tomada.
               Não obstante há as chuvas! E quanta chuva minha gente!
               Inundações, telhados devastados, árvores pelo chão, o que será de nosso futuro? Será que teremos um? De uma hora para outra a natureza poderá mostrar sua força e fúria , e então nosso tempo terá acabado, seremos também números.
               E aí meus amigos, quando você sentir que tudo está se acabando , o que pensará? Terá tanto valor o dinheiro? tentará salvar seu cofre? Será que todo o tempo gasto com trabalho buscando uma melhor condição financeira terá sido útil? Lamentaremos o diploma não tido, o status social não alcançado, o guarda-roupas dos sonhos que não conseguimos? Creio, que lamento será outro.Naquele momento o que realmente importa ficará tão nítido que nos ofuscará.
             A vida pode ser tão simples e brilhante se a nossa preocupação não for apenas material.
Viver uma vida boa, não é apenas vivê-la de forma confortável material e financeiramente. É viver o que acreditamos, aproveitar o que sentimos, melhorar sempre que possível a vida de outras pessoas, um simples sorriso,mesmo parecendo glichê, pode mudar a forma de ver a vida de quem recebe o sorriso.
            Viver não é um fardo, ao menos não é para ser. Vivamos de forma coerente, para que embora quando nosso tempo aqui se esvair lamentemos, tenhamos também a agradável sensação de "dever" cumprido.
            Consciência limpa e coração puro sigamos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário