terça-feira, 5 de abril de 2011

Laços de amizade


“[..]Desculpe estou um pouco atrasado,mas espero que ainda dê tempo de dizer que estive errado,e que entendo.[...]”
Escrever sobre pessoas que amamos e as situações que as envolvem é tão emocionante!
As pessoas por vezes perdem o foco, desvirtuam-se por esse caminho fatigante da vida,escondem a coragem, que de verás têm,em uma gavetinha.Algumas vezes o precaução , preocupação, outras por simples covardia.Perdemos oportunidades tão grandes de abraçar um amigo,de pôr ele sentado na sua cama e dizer “escuta aqui,foco!”,só fazemos isso por quem amamos.
Já perdi todas essas oportunidades,mas a mutação de cada dia me dá novas oportunidades,como esta. Confesso que hoje acordei achando tudo mais bonito, os raios de sol brilhavam com uma luz estonteante,e a noite crescendo e tomando conta de todo meu coração,nesse apreço de meu dia,lembro que estou atrasada.
Atrasada para cantar,dançar,gargalhar,amar! Perdi um tempo precioso,um tempo sem sonhos e sem planos,tempo de  um amor malandro. Estando ao perto da felicidade a deixamos esvair por entre os dedos,deixamos de roubar um primeiro beijo,e olhem que todos os dias podemos roubar um primeiro beijo,a emoção será a mesma.Sentir aquele friozinho na barriga, aquela insegurança própria do momento,mesmo sendo a pessoa mais segura e convicta do mundo,perceber um olhar que te descobre e você fica ao mesmo tempo sem graça e totalmente desarmada. Aqui digo:FOCO!
Sempre vamos sofrer,sempre,sempre vamos magoar alguém,não somos perfeitos e nem busco tal pretensão,se fordes parecidos comigo entenderão que,há situações na vida que são inevitáveis,lágrimas sempre irão rolar, mas elas poderão rolar de felicidade,de emoção, de química.Experimente fazer amor com sua paixão,não sentiu uma lágrima rolando involuntariamente?Depois disso,adormeceu nos mesmos braços.Qual foi a sensação ao acordar?Pra que darmos tanta importância para sofrimentos que se cicatrizarão dentre pouco tempo e perdermos a real emoção de sentimos a pulsação de nosso coração, não é nada inteligente, nem ao menos lógico.
Lembranças,a eternidade que elas formulam não podem ser desperdiçadas, que se dane o tempo e suas formulações culturais, a eternidade de um amor, de uma amizade, não se quantifica por anos,meses,dias,talvez nem por horas! Aquele segundo em que os olhares se cruzaram e tudo ficou subentendido, não é suficiente? Pode ser que não,mas e aí? Experimente , arrisque, saboreie, não corra, siga, se precisares recuar um passo ou dois, recue, nem sempre as pessoas podem ser filósofos,lindos e tailandeses, e o que importa? Se a magia aconteceu,esqueça todos os paradigmas, não se atenha a coisas que sua avó lhe ensinou sobre relacionamentos, lembre de um fora que levou em que provavelmente ouve uma pitadinha de culpa sua, naquele tempo você preferiu preocupar-se com os outros e suas opiniões,mais um conselhinho: PERCA A COMPOSTURA!
O tempo é relativo,somos relativos.
Algumas coisas jamais mudam,o amor por uma irmã,dessas irmãs e irmãos que escolhemos,e os chamamos de “amigos”.Há pessoas que não podem se ater a essa descrição, são mais,sempre foram, sempre serão.

Dedico essa escrita a irmã que escolhi por na minha bagagem seleta de preocupações e amores. Bibiana Rabaioli Prestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário