quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

           Chemamos a mais uma data comemorativa, a Páscoa! Em especial muito atrativa as crianças, seus doces olhinhos brilham ao vislumbrar tantos chocolates e doces, é inevitável não nos rendermos.
            E quanto a nós, adultos, tão focados em conceitos e em nossa corrida diária, apreciamos tão somente esses maravilhosos chocolates, ou sabemos o real sentido da páscoa? O comercio, e o capitalismo em si, transformam todas as datas especiais aos sentimentos, sejam de união, de fraternidade ou de amor em relações de consumo, o sentido passa apenas a estar na troca de presentes. Mas o porque de darmos ou recebermos o presente acaba sendo esquecido também, torna-se quase que uma obrigação. "Tenho...!"
            Esta data deve ser apreciada com amor, com sabedoria, com prazer, risquemos o verbo TER, e nos concentremos no viver!
            Presentear as pessoas que amamos é muito gostoso, só não deixemos que essas pessoas esqueçam que estão sendo agraciadas justamente porque são especiais e não porque é uma data comemorativa. Lembremos com elas o real sentido da data em apreço, que estes dias de folga tornem-se prazerosos, que tragam tranquiliidade, equilíbrio e conforto ao coração.
         A Páscoa nos lembra da ressureição de Cristo, de seu amor por nós, não deve ter sido nenhum pouco fácil para Deus nos presentear com tal dádiva, nosso presente foi a vida, ela foi-nos dada pelo sangue de Jesus na Cruz. É muito mais do que cestas maravilhosas e ovos de chocolate. Sintamos esse presente e Valorizemos mais a vida e nosso tempo!

              Esse é meu desejo. Seja Feliz nesta Páscoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário