segunda-feira, 2 de maio de 2011

Achismo

           Achismo,desmedido que adormece os reais fundamentos em defesa dos tocáveis questionamento.Achamos esta ou aquela pessoa melhor porque se adéqua melhor a nossa vida,nos estremece menos,porque nos mantêm firmes,seja essa firmeza construída sobre um castelo de cartas,ou sobre um chão firme de fósforos.Achamos,achamos,achamos.Pouco sabemos,ou nada sabemos.Quais são nossas bases sólidas?Alguns dirão, “ora,as leis estão aí para isso.”,outros dirão “o Governo,meu representante que luta por mim.” Obvio.
          As leis,nosso afamado regramento,são tantas! Quase que desconhecíveis.,Governo.Poder.Preocupação individual,meu caros ai teria de tornar-me mais poeta do que de fato sou.
Achamos com facilidade uma forma de rebater idéias que são contrarias as nossas,ou que nos incomodam por mexer em uma ferida,um arranhão talvez ,confessar nossas falhas é difícil até frente á um espelho,quão dirá de um oponente.Agora,seu adversário muitas vezes será a pessoa que lhe instigará as melhores oratórias.Rebatemos com extremo ardil,e quando somos confrontados,o que fazemos além de nos enchermos de brio e orgulho ferido?
             Eu não quero achar que essa até que pode ser  a pessoa certa,esse até pode ser o emprego ideal,minha família até que é estruturada,até que sou feliz,não pretendo achar que meu adversário está errado apenas por não concordar com o que digo,não tenho a pretensão de ser infalível,quanto a vocês eu não sei,mas eu,eu sou.Sou feliz,nem sempre o fui,mas aprendi que as coisas,as pessoas nunca permanecerão as mesmas,e isso é fantástico,aprendi que é muito bom quando alguém discorda de você,assim temos um debate!Não espero mais o momento certo para sorrir,quando tenho uma crise de riso eu me sinto extremamente feliz,e não envergonhada,quando tropeço eu olho para aquele degrau e penso que bom que tenho minhas pernas!Elas sustentaram meu equilíbrio!Quanto as pessoas,cada uma me instiga de maneira diferente,algumas me assombram,outras me encantam.Quão mais agitado esta meu dia,mais exuberante me sinto.Quão mais desafiada eu sou,mais produzo,ver as pessoas que amo a  minha volta,algumas delas me apoiando,outras tentando implantar seu espírito em mim,tanto faz,elas estão aqui.Posso tocá-las,ouvir suas vozes,aconchegar-me por entre seus braços.Isso não têm preço.Respirar com uma tranqüilidade infinda,amar intensamente sem esperar retorno,chorar como se o mundo fosse acabar a amanhã,extremos constitutivos de felicidade.
Saboreio uma felicidade jamais experimentada.
Você deveria tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário