segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia de Retribuição

                                                        Á minha mãe Maria Jeni Pinheiro e á minha irmã Denise Pinheiro

             Passado esse dia maravilhoso do comércio, o Dia das Mães, data tão merecida que sempre nos faz lembrar do real significado da palavra amor. O amor que uma mãe dedica á seu filho é insuperável, e não falo como mãe, até porque não o sou, aqui lhes digo como filha. A nossa mãe sempre é a melhor de todo o mundo, é claro porque nenhuma outra mãe teria as mesmas preocupações conosco, nenhuma outra saberia entender tão bem o que falamos sem pronunciar nem sequer uma palavra, nenhuma outra compreenderia tão bem nossas falhas, tentando de todas as formas culpar-se e nos absolver.
            Quem de vocês não se lembra de uma noite fria em que você descuidadamente deixou a coberta cair, e sentindo o frio percebeu que sua mãe estava a seu lado lhe cobrindo novamente, como quem diz “filho, eu estou aqui, dorme.” Ô lembrança gostosa.
            Com nossos dias cada vez mais curtos, tempo escassos e mente que mais parece um computador, armazenando tudo, pensando desenfreadamente, planejando sempre, resolvendo dois problemas ao mesmo tempo, esquecemos de parar por um minuto e deitarmos no colo de nossa mãe, nem precisaremos dizer “mãe, eu estou exausto, mas eu te amo.”, ela nos entenderá e nos acolherá.
            Há os que não estejam com suas mães, quer por opção quer por obra do destino, de qualquer sorte em suas mentes sempre haverá um cheiro reconfortante, um sorriso eternizado, um gostinho daquela comida que sempre foi mais gostosa do que a de qualquer chefe de renome mundial, todas essas lembranças são o mais próximo que podem ter de suas mães, e olha que lhes digo, não é pouco não!
            Aos que não tem o amor de suas mães biológicas tenho certeza de que posso dizer que em algum momento encontraram ou encontrarão alguém que os dará esse amor, que nenhum ser humano merece ser privado, e quem quer que seja essa pessoa, uma avó, uma tia, uma professora, uma empregada do orfanato, ou mesmo um pai, nenhuma dessas pessoas terá sido menos sua mãe, nenhuma delas merece menos do que seu amor mais sincero e de seus melhores carinhos.
            Em nossa vida muitas vezes, temos mais do que uma mãe, eu mesmo tenho uma ManaMãe! E á ela dedico os meus melhores reconhecimentos, a minha admiração mais sincera e um amor não menos sincero e incondicional do que o que dedico á minha doce mãezinha. Ter essas duas mulheres ao meu lado é um dos melhores presentes que Deus já me concedeu.
            É a data mais merecida do calendário, mas simbólica, porque não há como delimitar apenas um dia para uma mãe, ser mãe é todo dia, todos os dias são seus, e porque são seus, são nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário