sábado, 12 de maio de 2012

Querer bem



 
Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?
Clarice Lispector 

Confesso ser uma profunda admiradora dos escritos de Clarice, seus escritos deslumbram tanto sentimento, tanta emoção, tanta verdade!
Verdade, esta é a palavra. Tenho me deparado em cada conversa com esta palavra, verdade! Os dias estão cada vez mais atribulados, as pessoas cada vez sentindo menos então, quando você se depara com uma pessoa verdadeira, que inspira ternura e confiança em seu olhar, pronto nasce um sentimento muito terno e duradouro.
E como é difícil estes sentimentos gratuitos, digo gratuitos por não haver cobrança, por não haver expectativas, porque tudo está ali, o bem querer está ali apenas para ser sentido e enquadrado em sua vida. Em uma caminhada corriqueira você olha para o céu e percebe que não tem luar naquela noite e, o que você pensa? Será que o “benzinho” viu isso? Percebeu a falta da Lua? Notou como as estrelas brilham incansavelmente tentando suprir a falta de sua rainha “mór”, notou?
A temperatura cai, seus amigos te chamam para sair ver a noite e você pensa, “ah mas o querido não vai estar! E tenho que conversar com ele”, conclusão: você tira a noite de sábado para bater aquele papo com o querido! Quer saber, a única falta que incomoda é a da presença, a presença que te conforta e te ampara, aquela que te acompanha e te entende. Entende como é raro encontrar alguém que te faça esse bem?
Não saber o motivo deste afeto o torna ainda mais simples e sincero. 
Neste momento ouço música, sinto o vento batendo em meu rosto e um leve sorriso toma conta de meus lábios. As estrelas brilham em uma sintonia perfeita, meu coração se acalma em pensar que neste mundo tão desastroso ainda existem pessoas que sentem e em quem se possa confiar.
Palavras nem sempre são necessárias, mas quando estas são proferidas sem premeditação alguma, como uma consequência do que o coração está sentindo você percebe que não está só, e por muito tempo não estará. Com o coração e a mente cheios de esperança te peço: fica por perto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário